O Rego e sua cozinha

Olá,

Sente-se e fique a vontade que logo irei servir o bolo que acabei de colocar no forno. Alias, eu sou o Rego, bem vindos a minha cozinha.
Enquanto o bolo não fica pronto, vamos as formalidades. Eu sou o Victor Rego, ou apenas Rego. Sim, eu sei que você vai dar uma risadinha maliciosa de lado por causa do meu nome. Sou de São Paulo e estou nos meus 20 e poucos anos, aquela idade em que você fica cada vez mais desesperado com o passar dos anos e as indecisões da vida.
Sou formado em relações internacionais e comecei minha segunda graduação em ciências sociais. Além disso, minha vida sempre foi cercada de musica e, principalmente, cinema. Não tenho nenhuma formação na área mas é algo que ainda pretendo fazer. Sou colecionador de filmes e escrevo em um blog de cinema trash.
Agora você deve estar se perguntando: "por que um internacionalista-futuro sociólogo-viciado em cinema está escrevendo em um blog de comida?"
Bom, três anos antes de estar escrevendo esse texto, eu nunca imaginei que estaria na cozinha para fazer algo além de abrir a geladeira para pensar e comer. Mas... como a vida é essa grande brincalhona, acabei parando em um curso de gastronomia e a cozinha passou a ser o meu lugar favorito da casa. 
Hoje, com o curso recém terminado já vejo a gastronomia como boa parte da minha vida. Se é algo que irei seguir profissionalmente eu não sei, ainda sou novo nessa área, mas enquanto não decido o que fazer da vida vamos cozinhar e comer.

A cozinha virtual do Rego

A ideia de criar o blog veio mais como uma forma de incentivo pessoal do que pela vontade de criar um blog de fato. 
Meu curso de gastronomia era apenas uma vez por semana, tempo que eu acho insuficiente pra aprender bem e desenvolver técnicas. Em casa eu cozinho bastante mas sinto que muitas vezes eu me limito a coisas mais simples, seja por preguiça, falta de tempo ou por dar preferencia a coisas que agradem a todos. Dentro de casa falta estimulo de montar porções individuais, fazer comidas mais demoradas, pensar na apresentação dos pratos e até mesmo ser criativo e brincar com coisas diferentes. Além disso é uma forma de desenvolver minhas habilidades de fotografo que não são nem um pouco boas.
Também vejo o blog como uma forma de trocar experiencias, passo boa parte do meu tempo na internet lendo outros blogs, as vezes aprendo mais lendo receitas/dicas em blogs do que em uma aula ou livro de fato. Outra coisa que julgo importante é o retorno que o blog pode trazer, seja tanto criticas positivas quanto negativas para que eu possa ir melhorando cada vez mais. 
Minha ideia pro blog é criar um ambiente que seja mais do que um simples blog de receitas. É pra ser um lugar descontraído e de certa forma "cultural" onde eu possa compartilhar aprendizados e interesses, tanto de cozinha como de outros assuntos, que tenha a comida como meio mas não como fim. Afinal, quando saímos para comer com amigos ou fazemos algum jantar/almoço em casa, a comida é apenas o ingrediente que dá liga a uma experiencia que vai além do simples fato de comer.
Enfim, acho melhor parar por aqui, já estou sentindo o cheiro saindo do forno. Vamos parar um pouco com esse blábláblá e vamos comer um pedaço quentinho de bolo. 

Servidos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário