quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Pennywine - Strawberries Ahead


            Eu tenho uma relação meio estranha com frutas, apesar de gostar de praticamente todas que conheço, é muito raro eu pegar uma fruta na geladeira/fruteira e comer. O motivo pra isso? Preguiça provavelmente, porque quando a fruta está lavada e cortada na minha frente eu sempre acabo comendo.
            Entretanto, essa preguiça é totalmente sem sentido, porque sempre estou usando frutas para fazer receitas (sejam elas doces ou salgadas), e acabo tendo muito mais trabalho em preparar uma receita de varias etapas do que pegar uma fruta para comer.
            Creio que meu problema com as frutas seja o mesmo problema que tenho com as receitas clássicas, por mais que eu goste, eu sempre tento transformar aquilo em algo diferente.
            Essa receita pode não ter nada de muito inovador, mas a combinação de morangos e vinho do porto é algo que sempre me empolga a ir para a cozinha...


Set List:
 Massa
- Farinha 350g
- Manteiga 100g
- 1 colher (sopa) de açúcar
- Pitada de sal
- 4 colheres (sopa) vinho branco ou água gelada (+ou-)
- 1 gema e açúcar cristal para pincelar

Morangos
- Morango 500g
- Açúcar 50g
- Raspas de 1 limão
- Suco de meio limão
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- 2 colheres sopa de vinho do porto (opcional)

Chantilly
- Creme de leite fresco 250ml (gelado)
- 1 colher (sopa) açúcar
- 1 colher (sopa) vinho do porto
               
Partitura:
            Morangos
- Em um bowl misture todos os ingredientes e reserve.

            Massa
            - Junte a farinha, o sal e o açúcar em um bowl.
            - Acrescente a manteiga cortada em cubos e vá amassando com a ponta dos dedos até formar uma farofa.
            - Vá acrescentando as colheres de água (ou vinho) uma a uma, misturando após cada adição, até formar uma massa. Embrulhe em plástico filme e deixe na geladeira por cerca de meia hora.
            -Pré aqueça o forno a 180ºC.
            - Abra a massa com um rolo em uma superfície enfarinhada. Passe essa massa aberta para uma forma.
            - Distribua o recheio na massa deixando espaço para as bordas.
            - Dobre as bordas sobre o recheio.
            - Pincele a massa com a gema e polvilhe o açúcar sobre a massa.
            - Leve ao forno por cerca de 30-40 min ou até que a massa esteja dourada.

            Chantilly
            - Bata o chantilly com o açúcar na batedeira (ou com o fouet), quando começar a dar ponto acrescente o vinho. Volte a bater até chegar no ponto. (Cuidado para não bater mais do que o necessário e transformar o chantilly em manteiga)


Cook n’ Dancing

Nenhum comentário:

Postar um comentário